Todos os sentidos

by
Filme: Chocolate

Filme: Chocolate

Por Calcinha de Morango com Chocolate

Afrodisíaco: que ou o que se refere a Afrodite, divindade grega que representava o amor; diz-se de ou o que excita ou restabelece os desejos sexuais; afrodíseo; libidinoso, lúbrico (Fonte: Houaiss)

Cozinhar, por si só, já é totalmente afrodisíaco. Sim! Porque cozinhar é feitiçaria pura. Pense… açafrão, noz-moscada, cravo, canela, pimentas de todas as espécies, gengibre, aipo, coentro, tomilho… Imagine os aromas. Agora pense se você estivesse em uma cozinha, escolhendo as especiarias ideais para o prato que você vai preparar com todas as boas intenções! Quais farão os corpos se aquecerem, se animarem, se aninharem…?

AphroditeAh!, um prato bem feito, condimentado na medita certa, não tem erro! Ou então nem mesmo existiria o antigo ditado (para lá de machista) “prender pelo estômago”. Um amigo um dia me disse que jamais se casaria com uma mulher que soubesse cozinhar, porque nunca se separaria dela. Deixando os preconceitos de lado, cozinhar é mágico!

Quando entro em uma cozinha, vêm-me sabores, aromas, infância, mercados, roça, feiras, jantares… amores… tesão! Todos os sentidos  ficam em alerta. Enquanto os cheiros impregnam o ar, os desejos espalham-se pelo corpo, inevitavelmente.  Receber um jantar especial de alguém que amamos, desejamos, é fabuloso. Preparar um jantar especial para alguém que amamos, desejamos, é fantástico, inebriante!

Livro: Como água para chocolate

Começamos com a escolha da receita. Depois passamos aos ingredientes, à sobremesa, à qualidade de cada produto, ao vinho que vai acompanhar a cena. Tudo, pois cada etapa carrega um prazer específico. E quando na cozinha, uma boa música, uma taça de vinho e mãos à obra. Mãos bem limpas, obviamente. Nada melhor do que uma cozinha impecável e unhas idem e mãos idem. Mas o ato de cozinhar pode e deve ser transformado em uma cena de amor à criação, ao seu amor, a você mesmo (a).

Depois do preparo, tudo pronto ou encaminhado (se o prato for daqueles que pedem para irem ao fogo na hora,) vamos a um bom banho. Se de banheira… melhor ainda. Espuma, sais, cremes, óleos, toques pelo corpo, dedos caminhantes. E então, nos vestimos de perfume, da lingerie preferida (dele), ou da nova (uma surpresa), de um vestido sem exageros, daqueles com cara de “estou tranquila”, uma maquiagem leve, ou tudo glamour puro, noite de cinema, salto alto, maquiagem provocante… No ambiente, meia-luz, luz de velas, mesa pronta, entradas leves, instigantes,  música…

E o jantar começa… com a ajuda de todos os deuses do amor!, que, com certeza, têm os pés na cozinha!  E se o amor chegar antes de o jantar ficar pronto, inverta, coma tudo junto, faça tudo junto. Sexo e aromas e suor na medida certa e todo os cheiros desprendidos durante o preparo dos alimentos combinam muito bem. E a cama? Para quê? Cozinhas geralmente têm mesas.

*Ah!, os temperos citados são vistos, sentidos, cheirados como afrodisíacos. Mas lembre-se sempre: nada de exageros. Pratos leves vão muito bem antes do amor. Então esqueça a feijoada, a comida mineira, a rabada… Ficam melhor em um almoço de família.

E bom apetite!

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Todos os sentidos”

  1. Marcio Vilela Says:

    hhuuummmm!!!! Acho que vou pra cozinha hoje…. porém, não devemos deixar de queimar as calorias depois… ou durante… ou antes… ah!!,tanto faz, o importante é nos deliciarmos.
    Beijão do Maninho, te amo!

  2. calcinharomantica Says:

    Dou a maior força. Vá lá! E divirta-se! :o)) Bjs!

  3. calcinha bélica Says:

    Ai que fome! Ai que vontade derreter dentro de uma banheira. Ah, recomendo um filme maravilhoso: Tempero da Vida. Meu sonho é conhecer a Turquia por causa dele. Vc já assistiram? Confiram e fiquem impregnados de canela e outros aromas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: