Sapato feminino: sonho que me consome?

by

mariah carey closet

(por calcinha comestível)

Mariah Carey abriu seu guarda-roupa no ano passado para mostrar sua coleção de sapatos: mais de mil, guardados em sua cobertura em Manhattan. Ela pelo menos pagou os sapatos com seu trabalho, ao contrário do famoso caso de Imelda Marcos. A ex-primeira dama acumulou mais de mil sapatos quando seu marido era ditador das Filipinas, de onde fugiram após sucessivos escândalos envolvendo desvio de dinheiro público. Outras famosas apaixonadas por sapatos moram no Brasil, Cláudia Raia e Hebe Camargo.

Eu tenho que confessar: também amo sapatos. Tenho um armário quase só para eles (e algumas bolsas e outros acessórios que ocupam apenas uma prateleira). São mais ou menos uns 60 pares. Mas também tenho que confessar que nesta relativamente pequena coleção tem algumas peças que formam uma espécie de museu particular. São sapatos que não uso, mas que não tenho coragem de dar ou jogar fora. Não sei explicar exatamente por quê. Mas gosto de olhar para eles, de vez em quando. Tocá-los e devolvê-los para o lugar. Falei brincando, mas acho que talvez seja mesmo um tipo de museu. Eles não me lembram nenhuma ocasião especial, nenhuma festa, nenhum ex-namorado, nem mesmo algum dia triste. Mas lembram períodos da minha vida. Realmente há algo de nostálgico nisso.

Talvez seja por isso gosto de comprar novos sapatos. São novos períodos começando. Novos caminhos. Humm, gostei disso, outra razão para gostar de sapatos. Mas, sabe, não tem nada tão racional assim. No fundo, gosto porque gosto, me dá prazer. E eu também paguei pelos meus sapatos.

Mas não teria milhares de pares. Ainda que alguns pudessem ser boas lembranças, muitos nunca seriam usados. Ficariam lá como troféus não merecidos. Só se eu tivesse uns dez pés. Seria divertido usar vários pares diferentes ao mesmo tempo. Mas, pensando bem, ia ser meio difícil achar uma roupa que combinasse…

Tags: , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Sapato feminino: sonho que me consome?”

  1. luci Says:

    graças a deus o meu vicio custa menos caro: brincos. pena que eu soh posso usar quatro ao mesmo tempo =~

  2. Dinossaurio Says:

    Como compreendo vc Comestível,… sapatos dizem muito sobre a personalidade e estade de espírito de quem os calça. Sútil a mensagem, para quem a sabe ler. E talvez esteja ai a diferença entre homens e mulheres. Com menores variações de humor, nós homens temos menos necessidades de deixar o conforto de uns velhos companheiros. Eu acabo comprando sapatos da mesma marca, modelo e até côr quando os antigos ficam afanados… cinzentão, né ?😉

    • calcinhacomestivel Says:

      Olhando para os meus sapatos, identifiquei três muito especiais. Todos são sem salto, bem baixinhos mesmo. Usei quando estava grávida. Mas não tinha consciência de que é por isso que eles são valiosos para mim. Só depois de ter escrito o post é que percebi.

Deixe uma resposta

