Que desaire!

by

Minha sogra é campeã das gafes. Ela é do tipo que vê uma gordinha e pergunta pra quando é o neném. Outro dia, duas semanas depois de ir à missa de sétimo dia, perguntou ao filho da falecida como ia a mãe dele.

Mas eu também já passei uns apertos. Há algum tempo atrás estava na fila do cinema, distraída, quando meu então namorado saiu por um momento para falar com alguém sem me avisar e eu sem olhar  para o lado abracei um homem, pensando que era ele. Só percebi o engano ao notar o corpo diferente – mais fortinho – e, claro, ao ver o rosto. Muito sem graça, tentei explicar o inexplicável. O homem deu uma gargalhada.

Meu marido também é dos mais distraídos. Outro dia teve que voltar pra casa correndo porque ia à uma reunião importante e havia colocado um pé de cada sapato. Ele disse que tinha notado algo errado, mas na pressa foi assim mesmo. Só percebeu mesmo o engano quando olhou para os pés ao chegar no trabalho.

E também tem os acidentes embaraçosos. Um amigo do meu marido estava indo à uma reunião importantíssima em que iria apresentar o seu currículo a um figurão. Correndo na chuva, escorregou e caiu. Nisso, sujou e até rasgou a calça do terno. Como não podia deixar a pessoa esperando, teve que participar da reunião assim mesmo, sujo e com a roupa rasgada. Mas conseguiu o emprego. E que empregão!

Voltando às gafes, ninguém está livre de cometê-las. Só dou um conselho, nunca tente consertar pois fica pior. Minha sogra, depois de perguntar pra gordinha se ela está grávida, ainda pede desculpas: “é que sua barriga está tão grande…” Pior é um conhecido, que após também perguntar como estava a mãe de um amigo, e receber a resposta de que ela havia morrido, disse: “morreu pra você, filho ingrato, pois ela ainda vive no coração dos que a amaram!”

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

