“Surpresa”: mulheres bonitas prejudicam as mentes masculinas

by

bradDeu em vários jornais e foi repercutido em vários blogs:

“Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens “perdem a cabeça”, quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.

“A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.

“De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.

“O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.”

Segundo matéria publicada na revista Galileu, de outubro de 2009, pelas mesmas razões acima, os meninos são prejudicados nas escolas mistas:

“Se os homens tinham dúvidas que mulher atrapalha os estudos, agora há provas. Uma pesquisa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, mostrou que os meninos têm as notas mais baixas quando estudam com garotas, mas, em turmas de um sexo só, não há diferenças entre as notas. Quando tem mulher na classe, eles se distraem, deixam as melhores notas para elas e não passam no vestibular. “O problema da diferença das notas masculinas e femininas começa no primário e se reflete na faculdade”, afirma a pesquisadora Sheree Gibb, uma das responsáveis pelo estudo. Na Nova Zelândia, as garotas levam vantagem em todos os graus de ensino superior: têm 63% dos diplomas de graduação, 57% dos de mestrado e 51% dos diplomas de doutorado. Tentando descobrir o motivo, os pesquisadores foram atrás das notas de escolas mistas e de um sexo só (na Nova Zelândia há escolas públicas unissex). As provas mostraram que, quando colocados em escolas masculinas, os garotos se comportam melhor e tiram notas tão boas quanto as delas. “A diferença no rendimento pode ser explicada pelo comportamento das crianças”, diz a pesquisadora. “Os meninos tendem a ser aéreos, agressivos e agir de modo inapropriado quando estão com garotas.”

PS.: colocamos a foto do Brad para ilustrar o post, ao invés de uma mulher bonita, para não atrapalhar a concentração de nenhum homem que passar por aqui.

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to ““Surpresa”: mulheres bonitas prejudicam as mentes masculinas”

  1. luci Says:

    hahahahahahhahhaha a falta de tempo me fez ficar um pouco longe dos blogs, uma pena! adorei. pois bem, as mulheres são mesmo umas bruxas mas. tive pena dos homens, pobres coitados, que quando pensam com a cabecinha de baixo, esquecem da cabecinha de cima. e a culpa é nossa, sempre nossa…

  2. Carlos Says:

    E ainda tem mulher q perde tempo tentando “desvendar os mistérios da cabeça do homem”.. Que mistérios? Homens são máquinas simples e monofuncionais, suscetiveis a estimulos visuais e dominados por um único hormônio. Comparando, o homem é um grampeador e mulher é um reator nuclear. Pro grampeador fazer oq tem q fazer, é só dar um soco em cima. Simples demais.

    • calcinhasnarede Says:

      KKKKKK grampeador! e pior que às vezes está sem grampo… um grampeador sem grampo não serve pra nada, não é? abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: