Mãos masculinas: tara ou adoração?

by

mãos masculinas

(por calcinha de oncinha)

Ia começar o post revelando que sou tarada por mãos masculinas, mas quis primeiro saber quais as significações de tara antes de adentrar nesse assunto.

Pesquisei no dicionário do Houaiss e me surpreendi com suas significações negativas: 1. falha, defeito de fabricação; 2. fig. defeito (físico, mental, moral) considerado hereditário. 2.1 deficiência ou vício transmitido ou agravado pela hereditariedade; 3. p. ext. desvio do padrão étnico considerado descaracterizante; 4. ato ou efeito de tarar (“gostar”, “desejar”, “comportar-se”); 5. degradação moral, desvio de conduta; perversão, depravação, degeneração, e outras mais. Hum… agora usarei a expressão sou tarada pelos filmes de Almodóvar ou por sorvete de tapioca com mais reserva(rsrsrs).

Obsessão não perde muito para tara, vejamos: 1. ant. suposta apresentação repetida do demônio ao espírito; 2. apego exagerado a um sentimento ou a uma ideia desarrazoada; 3. motivação irresistível para realizar um ato irracional; compulsão; 3.1 psicop. m.q neurose obsessivo-compulsiva; 4. ação de molestar com pedidos insistentes, impertinência, perseguição, vexação.

Nenhuma dessas palavras definiria o que sinto pelas mãos masculinas… Simplesmente as adoro. Gosto de beijá-las, mordiscá-las e segurá-las.  E pelo tato comunicam sentimentos jamais expressos por palavras.  Quando somos crianças  e nossos pais seguram nossas mãos, vislumbramos um sentimento de segurança, proteção e amor. Ao nos tornamos adultas, as mãos de nossos namorados ou maridos  nos acrescentam mais significações como paixão, prazer, carinho, força, determinação, amor, solidariedade e mesmo violência.  E na hora do sexo, elas nos revelam as zonas desconhecidas do nosso corpo.ego.globo.com/Gente/Noticias/Kate Moss

As mãos masculinas são grandes ou pequenas, grossas ou finas, têm pêlos ou não. Algumas vezes são bobas, outras comportadas por demais. Sou tarada por elas. E vocês, caras leitoras, têm alguma “adoração”?

Tags: , , , , ,

25 Respostas to “Mãos masculinas: tara ou adoração?”

  1. Neide Says:

    Tb gosto de mãos, até as femininas eu observo. Adoro mãos gdes , dedos delicados e macias ! como as do meu marido!!!

  2. calcinha de oncinha Says:

    Neide, que bom poder compartilhar com alguém uma adoração. As mãos grandes quando nos apalpam, ai,ai, dão uma sensação de entrega total.

  3. linda medeiros Says:

    adoro mãos… elas nos levam a conhecer novos caminhos, nos ajudam a ultrapassar obstáculos. Através de um aperto de mão acompanhado de um olhar, conseguimos perceber um pouco mais do íntimo da pessoa, do caráter.

    • calcinhasnarede Says:

      É mesmo, Linda! Isso me fez lembrar que há pessoas que não conseguem apertar nossas mãos com firmeza. É um cumprimento solto, sem convicção.🙂

  4. alcadin Says:

    adorei o artigo não sou tarado mais me motivou a meter a mão em minhas parceiras. (rsrsrsrs) foi genial acho que deveria falar sobre outro tipos de taras. e nao é só mulheres que leem artigos femininos. homens que querem entender mais sobre mulher tbm.

    abraço adorei seu artigo

    • calcinhadeoncinha Says:

      Alcadin, fiquei animada com seu comentário! Legal!
      Espero que mais pessoas participem comentando e revelando suas adorações. Ainda não li uma diferente da minha…Estou curiosa, vai gente, conta!

  5. gabi Says:

    Tenho fetiche por mãos masculinas há tempos. Não consigo disfarçar um instante só, quando vejo uma mão linda, forte e com dedos longos… minha mente fertiliza na hora rs.
    Nãopelo pelo fato de relacionar ao tamanho do “menino”, não é isso…(pois o menino pode decepcionar), mas sim pela textura, pela pegada e envolvimento, da forma como desliza os dedos…. fico doidinha. Adoro elas, ainda mais com aquelas veias.. uiii… amo. bjo☺

    • calcinha exocet Says:

      Mais uma que gosta de mãos masculinas! Depois do post da calcinha de oncinha comecei a ver com outros olhos as mãos masculinas! Gosto de mãos grandes. Beijo pra você, Gabi!

  6. Vera Says:

    achei que era louca por ter tara por mãos,nossa como adoro mãos é umacoisa pra mim irressistivel tenho de olhar,gosto de mãos grandes,que bom saber que não sou a unica.

  7. ina patricia Says:

    Admiro belas maos femininas, mas sou fascinada por maos masculinas… Em 1 homem eh 1a das primeiras coisas q reparo…N importa se sao grandes ou pkenas…precisam ser bem cuidadas, macias, unhas aparadinhas…Jah deixei de namorar 1 kara pq suas maos, apesar de bem cuidadas, n me agradaram…

  8. Calcinha de oncinha Says:

    Ina, estou apaixonada por um homem que tem as mãos maravilhosas! São grandes e perfeitas. Quando o encontro, pego logo suas mãos e tasco-lhe um beijo!
    Sou fascinada! Estou gostando de encontrar outras mulheres que têm essa atração! Legal.

  9. Luana Says:

    Eu achei que era só eu, gosto de mãos delicadas.

  10. Rafa Alves Honda Says:

    Olá… Bom esse universo é amplo e eu como bom adorador não poderia deixar de postar um comentts aqui.
    Sou gay assumido e tarado por mãos masculinas…mais não apenas as mãos me atraem as unhas me fascinam também… Unhas de vários formatos, vários tamanhos, principalmente as roídas. Quando saio nas ruas fico olhando apenas nas mão…como se não bastasse tenho tara por pés. Bom eu não encontro nada sobre essa tara que tenho… Alguem poderia me dizer como se chama essa tara por unhas que tanto tenho?!
    PS.: adorei o artigo por isso tive q deixar esse comentário! Bjo bjo… Rafa Alves.

    • Ricardo Says:

      Oi rafa, como eu te entendo, Tb sou gay, e tenho uma adoração por mãos de homem inexplicável primeira coisa k olho num homem é a mão k me levam a imaginar milhares de coisas ao mm tempo. Gosto mão grande e grossa. Cada forma dos dedos me fascina. O cara pode ser lindo e gostoso mas pra mim se a mão não me atrai então perco logo interesse na pessoa. Sei k n é mt normal. As vezes penso k é algum distúrbio mas essa tara por mãos é mais forte do k eu rsrsrs

  11. calcinha de oncinha Says:

    Rafa, seja bem-vindo! As unhas bem aparadas me atraem bastante. Não gosto de homens com unhas grandes, nem roídas, porque fazia isso quando criança. Os pés também são sensuais, não quer fazer um post para a gente sobre pés?!

  12. Rafa Alves Honda Says:

    Olá muito obrigado pela mensagem de boas vindas… Bom unhas roídas são atraentes, mais nem todos e todas gostam. A tara por pés (ao menos comigo) começou cedo… Minha “podolatria” (assim chamada essa tara) as vezes chega ser meio estranha. Pois gosto das unhas e seus formatos, dedos bem posicionados, nada de calos, principalmente os que têm as unhas bem feitas e arredondadas. Mulheres e até mesmo homens no meu meio piram quando vêem fotos de pés (confesso que não fico atráz, piro também(risos)). Já até fiquei com caras feios por conta dos pés maravilhosos que tinham. Uma vez me recordo que fiquei com um cara que era casado e, quando chupei os dedos dos pés dele na primeira hora do encontro, ele me disse sussurrando… ” Você é louco… ” …sim louco por pés! Não é difícil encontrar pessoas com a mesma tara que a minha. Ao menos na minha família algumas pessoas adoram os pés dos maridos (no caso minhas tias e primas). Não fico atrás… Até já pensei que fosse genético isso (risos).
    Ainda não sei direito como mandar fotos pelos posts, mas caso a dona do blog se interesse entre em contato… Adoraria repassar algumas fotos de pés que tenho em meu celular…
    Bom, para quem não tem esse tipo de tara sugiro que teste experimentar o pé de alguém, vai que depois dessa experiência surge esse prazer que esteja guardado em você!…
    Espero que gostem e aguardo contato! Beijos e Parabéns pelo Blog! Adoro ler os comentários!

  13. Anna Says:

    Adoro as costas de uma pessoa. Sei lá, tem uma GRANDE diferença entre as de homens e de mulheres e acho que o que me chama a atenção são as dobrinhas, mexe para um lado mexe para o outro. É tão lindo. Acho a parte mais sensual do corpo. Um vestido com decote nas costas então, maravilhoso.

    • calcinhasnarede Says:

      Você tem toda a razão as costas é uma parte do corpo muito bonita e é tão diferente! Tem diferenças no mesmo sexo, há mulheres que têm as costas largas, outras não. Os homens que cuidam do corpo têm costas maravilhosas…

  14. gabriel Says:

    Gente, como é bom encontrar alguem q me entenda
    tbm sou louco por mãos masculinas, tbm é a primeira coisa q vejo em um homem
    amo aquelas mãos bem grandes, bem grossas com aquelas veias saltadas,
    bem másculas mesmo
    e o melhor é sentir o calor da mão acariciando seu corpo, é a parte q mais me excita
    os acessórios tbm ajudam na excitação, como o relógio e uma aliança sempre acho mto atraente
    nao pelo fato do comprometimento representado pela aliança, mas acho q dá um charme especial
    achei q era o único…rsrsrsrsrs

  15. gabriel Says:

    e para o Rafa Alves #ficaadica
    facebook►piés masculinos
    página especializada em mostrar fotos de pés de homens

  16. thaissa Says:

    eu tento explicar p as pessoas q sabem q observo muuito as mãos masculinas o que na verdade eu sinto e vejo,mais nem sempre entendem.
    para algumas pessoas parece que em um homem só tem de bom e bonito as pernas,bumbum,barriga de tanquinho,olhos ou boca.

  17. Sihh Says:

    Nossa… ainda bem q não sou a única! adorei os cometários. Amo mãos grandes e dedos definidos. Hum!! Chega a me dar agua na boca…

  18. Jessyka Says:

    Também adoro ver mãos masculinas, principalmente de homens entre 19 e 25 anos e branquinhas *-*

  19. Camila Maressa Dias Says:

    Confesso que tenho tara por mãos masculinas. Tudo que você disse eu sinto. Observo as mãos e os pés, também sou uma apaixonada por pés. Observo os pés de todos. Muito bacana esse seu blog🙂

Deixe uma resposta

