Verdes do emagrecimento

by

Caras leitoras e leitores,

Hoje resolvi não colocar nenhuma receita e escrever sobre os verdes que nos ajudam a emagrecer e a nos deixar saudáveis!

Vocês sabiam que a alface-americana quase não contém fibras, vitaminas e minerais? É barata e abundante em qualquer feira ou supermercado, contudo não passa de ser crocante e ocupar espaço no nosso estômago, dando a impressão de satisfação.

Se pretendemos saborear uma salada, é melhor que ela tenha personalidade.

alface-romanaAlface-romana: é uma das melhores fontes de betacaroteno. Os níveis elevados de betacaroteno em nosso organismo inibem o crescimento das células de câncer na próstata em 50%.

Rúcula: suas folhas têm um mineral que desenvolve os ossos. Ela também possui um pouco de magnésio, o que proporciona uma proteção adicional contra a osteoporose.

Agrião: funciona como um filtro para o corpo. Seus fitoquímicos podem evitar que a fumaça do cigarro e outros poluentes no ar causem câncer de pulmão.

Endívia: é um pouco amarga e um pouco crocante. Contém fibras e ácido fólico. Pessoas que não ingerem o suficiente dessa vitamina B essencial podem ter um risco 50% maior de desenvolver doenças cardíacas.

MostardaMostarda: esse condimento picante contém o aminoácido tirosina que melhora consideravelmente a memória e a concentração.

Espinafre: é uma grande fonte de luteína e zeaxantina, dois poderosos antioxidantes que protegem a vista do desgaste causado pela velhice.

verd_rabanoRábano: seu sabor parece uma mistura de repolho e nabo. Cada porção dessa raiz supre quase 25% da necessidade diária de potássio (que ajuda a manter a pressão sob controle), além de conter glicosinolato, um fitoquímico que previne alguns tipos de câncer.

Se há alguém que destesta vegetais, pode aprender a camuflá-los na comida e ainda assim colher seus benefícios. Experimente prepará-los como purê ou acompanhá-los com molhos. Quanto mais picados e amassados (purê), mais invisíveis se tornam e mais facilidade terá o corpo de absorvê-los.

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Verdes do emagrecimento”

  1. luci Says:

    eu sempre fico interessada nessas dicas, mas na hora de fazer as compras, eu nunca lembro qual vegetal é bom pra quê, dai eu como tudo de qualquer jeito. acho que se eu evitar essas porcarias oleosas e gordurosas, ja tou fazendo um bem danado pra mim mesma.

    ps. adorei o post passado! vou ouvir agora a dona😉

    beijos

    • calcinhasnarede Says:

      Oi, Luci! Quanto mais colorida sua salada ou comida for, mais saudável ela será! As frutas também acrescentadas à salada dá um sabor bem exótico. A moda aqui em minha cidade é misturar carambola às folhas. Beijim!

  2. gutemberg amorim Says:

    onde posso comprar rabano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: