Concurso de blogueiras

by

(por calcinha de oncinha)

Em junho deste ano o excelente blog da Lola, o Escreva Lola Escreva , lançou um concurso de blogueiras, com o tema Maternidade. Acompanhei os comentários/inscrições e achei muito legal tanta gente falando sobre o tema, de tantas maneiras diferentes. Nunca mais tinha tido notícia do concurso, embora o principal estivesse lá, ou seja, os links para divulgar os trabalhos de quem já tinha escrito sobre isto. Por coincidência, naquela semana eu havia escrito sobre mães que nunca desistem e coloquei lá um post do Calcinhas na Rede. Agora vejo que a Lola retomou o concurso, organizando as dezenas de links para quem quiser ver quanta coisa de qualidade circula pela Web. Mas, para além de questões técnicas, para além de textos que distraem, ou fazem rir, tem uma questão muito humana. Não há nada mais feminino do que ser mãe. Os problemas que surgem da maternidade, desde os físicos, mudança do corpo, peito caído, estrias na barriga, até  escurecimento da auréola, passando pelos psicológicos, neuras de mãe, sentimento de culpa, cobranças, chegando no relacionamento com homens que não querem dividir as responsabilidades, que não trocam uma fralda, que não fazem um plantão quando o menino tá doente. E a tripla jornada, mãe/esposa/profissional?  E, cá entre nós, as vezes não somos fáceis de lidar mesmo. Quem é? Mas, claro, como muitos dos posts mostram, tem o lado superbom de ser mãe. Tem uma frase que diz que ser mãe é sofrer no paraíso. Acho que isso resume bem as contradições da experiência de ser mãe. Li recentemente que a gravidez faz nascer neurônios (não sei se fiquei mais inteligente, mas com certeza estou mais esperta) e também li que mulheres que engravidam depois dos quarenta tem mais chance de chegar aos oitenta.

Fica o convite para visitarem o blog da Lola, para curtir as muitas facetas da maternidade.

Tags: , , , ,

5 Respostas to “Concurso de blogueiras”

  1. Lola Says:

    Obrigada pela divulgação, Oncinha! Pois é, o que mais gostei nos textos selecionados é a variedade. Porque o tema é um só – maternidade -, mas dá pra falar tanta coisa dentro desse tema… E, dos 25 textos selecionados, não tem nenhum parecido com outro. Tudo muito diferente mesmo. O que têm em comum é que são todos muito bem escritos.
    Tomara que as suas leitoras compareçam, leiam os textos, e votem na enquete. A enquete já recebeu 30 votos. Não tá mal pra um primeiro dia. Espero passar dos 400 votos, pra divulgar bem esses ótimos textos. Abração!

  2. calcinha de oncinha Says:

    Nós é que agradecemos, Lola! É isso aí meninas, vamos comparecer ao blog da Lola para prestigiar as blogueiras, seus talentos e criatividade!
    abração!

  3. Elen (dannah5) Says:

    Ola, vim passear um pouquinho para conhecer os blogs do concurso e adorei o seu!
    Concordo com tudo que disse de maternidade, eh dificil, nao eh um mar de rosas mas eh muito bom, talvez por isso tantas mulheres sintam necessidade de falar a respeito pq somos obrigadas a transbordar um turbilhao de emoçoes conflitantes todos os dias e aprender a lidar com elas sem entrar em crise, pq temos filhos que precisam da “rocha” dentro de casa.
    Acho que a coisa mais dificil que aprendi como mae eh ser passiva na hora que algo causa dor a minhas filhas, eh um sentimento muito devastador nao poder minimizar aquele desespero.

    Ja vi uma receita de bacalhau ali embaixo divina, vou copiar!😀

    Prazer em conhece-la,

    beijocas

  4. calcinha de oncinha Says:

    Olá Elen!
    Também gostei de visitar seu blog! como eu disse no blog da Lola, ler os vários textos, e compartilhar as alegrias e tristezas de mãe, me fez ver que a maternidade nos transforma em irmãs.
    Venha sempre!
    beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: