Os milagres e os estelionatos

by

Já escrevi sobre o tema no post Depois dos 40 . Mas volto a ele por conta das matérias publicadas recentemente na imprensa sobre o abuso do fotoshop na publicidade e sobre a beleza sem retoques. Para lê-las, basta clicar nas imagens. Há duas questões envolvidas, pelo menos. A primeira é a pressão da publicidade, que apenas reproduz uma pressão social, pela eterna juventude ou um padrão determinado de beleza. Claro, todo mundo olha superficialmente a primeira imagem, retocada, da modelo Twiggy e pensa, “como ela ficou bonita!” Mas vamos olhar a segunda figura, a mulher real apenas com maquiagem e produção normal. Uau! que mulher linda! Uma modelo de sessenta anos! Pra quê o retoque? Um creme que me garantisse chegar aos sessenta anos tão bonita assim, eu compraria! Mas, chegando à segunda questão, a publicidade, e aí é nada mais nada menos que um estelionato, quer vender algo que não se pode comprar, quer vender a volta ao passado. Quer deletar a história de vida da modelo Twiggy que ralou muito para chegar aos sessenta anos ainda modelo de beleza. Nós simplesmente não precisamos disso, nós temos direito à maturidade.

Quanto à segunda figura, na propaganda da Ralph Lauren, não vou nem perder tempo comentando muito. O emagrecimento no fotoshop criou um monstro. E aí a terceira figura que criou polêmica, a modelo Lizzie, só de calcinhas e com a sua beleza naturalmente exposta. Só posso dizer uma coisa: Que delícia! Das três, quem está mais feliz?

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Os milagres e os estelionatos”

  1. luci Says:

    belissimo bucho! mas no dia em que expuserem uma mocoila sem maquiagem “nenhuminha”, eu aplaudo. ah, parece que a moça na ralph foi demitida depois da campanha! (nao me pergunte o motivo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: