Todo mundo solta

by

(Por calcinha exocet)

Há algum tempo atrás um acórdão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deu ganho de causa a uma empregada que havia sido demitida por justa causa. Qual a justa causa? soltar pum no trabalho. É uma situação muito ridícula, e ainda fica mais quando a gente lê a decisão com termos tão rebuscados, como só o judiciário sabe produzir:

“Apesar de as regras de boas maneiras e elevado convívio social pedirem um maior controle desses fogos interiores, sua propulsão só pode ser debitada aos responsáveis quando deliberadamente provocada. A imposição dolosa, aos circunstantes, dos ardores da flora intestinal, pode configurar, no limite, incontinência de conduta, passível de punição pelo empregador. Já a eliminação involutária, conquanto possa gerar constrangimentos e, até mesmo, piadas e brincadeiras, não há de ter reflexo para a vida contratual.”

Em resumo, você pode peidar no trabalho, se for sem querer.

Ouvi sobre esse caso numa aula de direito do trabalho. Achei que o professor tinha inventado como recurso didático e fui verificar. Era verdade. O pior é que uma colega do meu lado ainda falou assim: “sabe que eu também tenho esse problema?” Depois se deu conta e ficou vermelhinha.

É incrível como uma coisa que é tão natural é tão tabu.

Mas na internet a gente acha até uma enciclopédia do peido com muita informação sobre o fenômeno, inclusive refererências a artistas perfomáticos do passado, como o francês Le Petomane, que ganhou dinheiro no final do século XIX fazendo o quê? soltando pum no Moulin Rouge. Agora tem um outro sujeito, Mr. Methane, que se apresentou no American Idols tocando Danúbio Azul com o orifício inferior.

Mas também achei um desenho animado sobre o hábito de soltar pum no trabalho. Adorei:

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Todo mundo solta”

  1. luci Says:

    o maximo de reflexao que fiz em torno dos peidos, foi sobre peidos no relacionamento romantico. nunca tinha atinado pro fato de que a gente tambem peida no trabalho. soh dei o aval pra o namorido peidar na minha frente porque concordamos que prender aquilo que quer sair, pode fazer mal. mas nao sei se gostaria de cheirar peido dos outros. eh taaaao desagradavel!:/

    • calcinhasnarede Says:

      Luci, realmente é desagradável, tanto o cheiro quanto o som, mas fazer o quê? Se é uma parte da gente querendo se libertar… rsrsrsrs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: