Credulidade humana

by

Aviso: Isto não existe!!

(por calcinha comestível)

Aposto que você, como todo mundo, tem um amigo que entope* sua caixa postal com e-mails idiotas. Vale tudo, desde piadas, vídeos cretinos, lendas urbanas do tipo alarmista e outros, e muitos power points. Eu tenho uns dois ou três amigos assim. Olho algumas mensagens por amostragem e me irrito com a infinita capacidade humana de acreditar em qualquer besteira. Às vezes é repassada uma informação tão mentirosa que eu não resisto e respondo desmascarando a farsa. Não adianta nada. São e-mails com conteúdos falsos que circulam por anos no ciberespaço e sempre tem alguém que ainda se dá ao trabalho de mudar datas para parecer que foram escritos ontem. Essa semana recebi um power point com imagens “incríveis da natureza”, como um elefante ou mãos feitos de pedra. Será que a pessoa não percebe que é tudo falso, tudo photoshop? Por favor, se você tiver um amigo assim, vamos começar uma campanha que pode ser chamada “minha caixa postal não é penico!” E sabe o que me deixa mais chateada? Esses amigos inconvenientes nunca mandam um e-mail pessoal perguntando como eu tenho passado.

* o verbo entupir aceita entope ou entupe. Mas ao pesquisar na internet, achei um site que ensina apenas a forma entupe.  Cuidado nunca é demais com as informações do ciberespaço.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

