Malhação vaginal: pompoarismo

by

(por calcinha de cristal)

Um dos posts mais acessados no Calcinhas é sobre masturbação feminina. A partir dele, vimos que existe pouca informação disponível para as mulheres, literalmente, exercitarem sua sexualidade. Prestando, portanto, um serviço de utilidade pública, pesquisamos para nossas leitoras uma técnica milenar chamada pompoarismo.

Pompoarismo é a prática do pompoar, técnica oriental que consiste em movimentar voluntariamente a musculatura vaginal, a fim de explorar com maior intensidade a própria satisfação sexual. É isso mesmo, querida leitora, a perseguida é cercada de músculos que podem ser exercitados  com exercícios específicos. Alguns exercícios para o domínio da técnica são realizados com o auxílio dos Bem-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas.

O pompoarismo é uma prática comum na Tailândia, e vários filmes e documentários mostram pompoaristas em atividade em várias partes do mundo. No documentário chinês ‘Os últimos tabus’, uma mulher aparece fumando pela vagina (se tiver coragem e curiosidade, clique aqui, mas tire as crianças de perto); no filme japonês ‘O império dos sentidos’, uma mulher introduz um ovo cozido, que depois é expelido e comido; e no filme australiano ‘Priscilla, a rainha do deserto’, bolas de pingue-pongue são disparadas por uma vagina. Também podemos ver uma comediante americana que, supostamente, consegue tocar um instrumento de sopro com a xoxota.

A palavra pompoar é originária do tamil (ou tâmul), idioma do Sri Lanka e sul da Índia, e significa o comando mental sobre o músculo pucoccígeo, os músculos circunvaginais e os grandes lábios da vulva.

Existem várias técnicas para a malhação vaginal, uma delas é conhecida como Exercícios de Kegel, e é sugerida por muitos ginecologistas às pacientes para prevenir flacidez pós-parto e incontinência urinária.

Outra vantagem: os movimentos ajudam a mulher a perceber melhor as sensações vaginais e, com isso, descobrir mais maneiras de sentir prazer. Esses exercícios são técnicas iniciais para a prática do pompoarismo.

Veja um roteiro básico, para ser feito duas a três vezes por semana:

Contração vaginal

Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.

Contração anal

Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.

Sucção vaginal

Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes. Total: 20 repetições.

Usando brinquedos e acessórios

Vibrador:

  • Lubrifique o vibrador. Introduza de 3 a 5 cm na vagina e aperte o vibrador. Solte. Repita dez vezes.
  • Introduza mais um pouco: de 8 a 10 cm no total. Aperte-o com uma parte mais interna da vagina. Solte. Repita dez vezes.
  • Última etapa: aperte-o com o canal todo. Faça dez vezes.
  • Outro exercício: Coloque a ponta do vibrador na entrada da vagina. Tente sugá-lo. É difícil conseguir nas primeiras vezes. Não desista. Só o movimento de sucção já faz efeito, mesmo que você não consiga sugar o vibrador. Repita 5 vezes.
  • Bolinhas Ben-Wa:

  • Lubrifique as bolinhas. Insira uma bolinha na vagina. Tente sugar a outra. Não é fácil. Mas não desista. A tentativa de sucção já é um exercício que dá resultado. Repita 5 vezes.
  • Faça o mesmo exercício de sucção: insira uma bolinha e tente sugar a outra. Porém, ajude a inserir a segunda bolinha com o dedo. A parte maior do cordão deve ficar para fora. Em seguida, tente expeli-las. Nas primeiras tentativas, ajude puxando-as pelo cordão. Faça 5 vezes.Boa ginástica! Com certeza, você vai sentir a diferença!
  • Tags: , , , ,

    9 Respostas to “Malhação vaginal: pompoarismo”

    1. jamile brasileiro Says:

      eu queria saber como eu posso fazer o pompoarismo?

    2. deyse Says:

      qual a diferença das bolinhas ban wa, para asa bolas tailandesas

    3. amanda Says:

      n cnsegui fazer ñ..é dificil

    4. Alizée Brasil Says:

      Muito interessante o seu post!

    5. bah Says:

      kkkk eita Oo

    6. cheiros@ Says:

      nossa gente parece legal isso mais é complicado vcs não acham gostaria de experimentar..rs………rs.

    7. Juliana Mastrorosa (@JMastrorosa) Says:

      Então a minha dificuldade, está em sugar as bolinhas. Consigo expeli-las e segurá-las dentro da vegina. Valeu a dica de sucção

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s


    %d blogueiros gostam disto: