Love hurts

by

Quando nossa querida calcinha de oncinha sofreu com a desilusão em seu relacionamento, fiquei pensando no comportamento masculino. Esse é um pensamento pessoal que pode ser alterado a qualquer momento pelos leitores e leitoras de nosso blog. Bastam que estes argumentem bem.

A questão é: por que alguns homens são tão imaturos? Vivem num mundo de ficção, de fantasia, tentando transformar as mulheres num brinquedo e o relacionamento num joguete.

Falta aos homens que conheci e que conheço, sejam amigos, sejam ex-namorados meus ou de amigas, maturidade emocional. São homens profissionalmente bem sucedidos, mas em matéria de amor são toscos. Será que existem homens maduros emocionalmente? Infelizmente, ainda não conheci nenhum.

Algumas amigas próximas já me revelaram que quando apaixonadas são tratadas pelos namorados com indiferença e desrespeito.

Uma delas contou-me que o namorado colocava dificuldades para se encontrarem. Ela começou a achar que ele não gostava dela, porque sempre dava uma desculpa de que ia encontrar com os amigos, jogar futebol etc. Até que ela parou de procurá-lo. Então, o namorado ficou meio preocupado com o sumiço dela. Quando ele finalmente conseguiu encontrá-la, ela já estava em outra. Contou-me que ele ficou arrasado por perdê-la e confessou que se fazia de difícil por sugestão dos amigos.

Outra amiga, namorando há mais de um ano, contou-me que sua paixão e um amigo falavam da ex, em sua presença. Ela chamou sua atenção para que percebesse que o assunto a incomodava, ele não deu a mínima. Ela saiu de perto deles e resolveu mandar um torpedo para uma amiga pedindo socorro, tipo:  “Me tira daqui!” Ele, antes de ela enviar, tomou-lhe o celular e leu a mensagem. Reagiu agressivamente, expulsando-a de sua casa. Nem precisa dizer que ela ficou decepcionada com seu comportamento e terminou o namoro.  Ele anda que nem cachorrinho atrás dela, pedindo desculpas. Espero que ela seja forte e não reate o namoro.

Outro dia, um amigo disse que sabe que é imaturo, mas não quer mudar. Ao menos tem consciência que será sempre infantil emocionalmente, mas não se dá conta que sua imaturidade sempre afetará seus relacionamentos. Depois de revelar sua opção em continuar imaturo, reclamou que as mulheres são muito complicadas e que estava pensando seriamente em se relacionar com homens (num tom de brincadeira). Então, dei minha opinião, se as mulheres são complicadas, porque os homens não seriam? Afinal, somos seres humanos.

Outro amigo, casado, tem affaire com colegas de trabalho, mas não cede a esposa para também curtir outros homens. Então faz o tipo maridão, quando está com a esposa em ambiente social é supercarinhoso, atencioso, amoroso. Qualquer mulher que não sabe das suas puladas invejaria seu casamento. Ah, como as aparências enganam! Imagino que a esposa não saiba do seu comportamento ou, se sabe, deveria reinvidicar igualdade.

Esses dois últimos amigos mencionados acima já estão na faixa dos 40 anos. Os outros dois são mais jovens, estão na faixa dos 25 a 30 anos. Na verdade, a idade parece não ser tão importante nesses casos. Uma vez imaturo sempre imaturo? Será que a “vida” pode realmente ensinar algo? A dor que sentimos quando perdemos alguém que amamos nos faz crescer?

Tags: , , ,

Uma resposta to “Love hurts”

  1. Flovi Says:

    Acabei de conhecer o blog e não consigo sair daqui! Vcs estão de parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: