Ausência de quem amamos

by

Perder uma mãe quando ainda se é menina nos faz amadurecer mais depressa. Começamos a ver a vida sob outra perspectiva e passamos a contar mais com nós mesmos. Temos de encarar os problemas que forem surgindo da maneira que for possível. Tornamos-nos insensíveis algumas vezes para suportar o que nos afeta emocionalmente. Pensamos que vencemos as dificuldades, mas com o passar do tempo essa forma de defesa nos mostra que apenas acumulamos uma série de situações não resolvidas.

Quando começamos a nos relacionar com alguém, aparecem as dificuldades de se entregar totalmente, porque temos medo de gostar tanto da pessoa que, ao imaginarmos ficar sem ela, talvez não suportemos. O medo é um sentimento importante, que nos mantém alerta para nos defendermos de alguma ameaça, mas não podemos deixar que ele nos domine por completo. Caso isso aconteça, não viveremos os momentos mais importantes de cada fase da vida.

Viver situações boas e ruins é um aprendizado para a alma. Não dá para fugir eternamente das adversidades da vida. Descobrir uma forma de conviver com o sofrimento da perda é fundamental para  que sigamos em frente.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: