Papo de consultório

by

(por calcinha de cristal)

Estava esperando ser atendida pelo médico e, pra passar o tempo, comecei a bater papo com as outras mulheres. Claro, como a gente não se conhecia, conversamos futilidades, como pintura de cabelo. Falamos sobre homens que pintam o cabelo. Quase morri de rir quando alguém disse o que acha pior. Ela observou que tem homens que aproveitam o resto da tinta da mulher, e fica o casal com o cabelo de mesma cor. Se este é o seu caso, desculpe, mas considere isso um toque: é ridículo e se você acha que ninguém vai notar, está enganado(a). Verdade que depois descobri que quem falou isso é policial e, portanto, observar faz parte da profissão.

É difícil homem pintar o cabelo e ficar natural. Homem, em geral, ou pinta de preto, e aí fica preto demais, ou pinta de uma cor meio castanha, meio ruiva, que tem gente que chama “acaju”. Todo mundo nota.

Embora eu pinte meu cabelo, às vezes fico preocupada com as substâncias tóxicas da tinta. Mas a vontade de variar o visual e, claro, esconder uns (poucos!) cabelos brancos, prevalece. Uma vez eu li que o cabelo branco, na verdade é um cabelo transparente, porque a melanina, que dá cor ao cabelo, fica no interior do fio, coberto por uma camada translúcida. Poeticamente, quem escreveu isso tentava convencer que é bonito o cabelo branco, por ser um cabelo mais iluminado, brilhante. Eu até acho bonito, mas é difícil não associar o cabelo branco à velhice. E a gente quer fugir dela.

Mas às vezes cansa lutar contra a natureza e dá vontade de desistir. Mesmo porque a gente sabe que, no final, ela sempre vence.

Quando voltei da consulta, fui pesquisar sobre o tema “pintura dos cabelos”, para saber se realmente a tinta faz mal. Acabei encontrando uns sites superlegais que simulam a cor do cabelo, como a gente ficaria com o cabelo de algumas celebridades, como ficaria o peito com uma plástica, como ficaríamos mais magras ou mais gordas. Tem de tudo. É só fazer o upload da foto. Vou listar os links abaixo. Se não estiver dando certo, experimente atualizar o navegador, ou mesmo usar um outro navegador.

É divertido! Ah, se eu descobri que tinta pra cabelo faz mal? Tá cheio de textos que afirmam isso. Tem um que até diz que pintar o cabelo aumenta a quantidade de fios brancos, que ironia… Mas a gente não pode acreditar em tudo que lê na internet!

links:

http://www.colortry.com (experimente novas cores de cabelo)

http://facecombine.com/(misture seu rosto com o de celebridades)

http://reshapr.com/ (faça uma cirurgia plástica virtual)

http://www.modiface.com/ (site da empresa que bola todos estes softwares, onde tem ainda outros, até de simulador de aparelho ortodôntico)

colortry

Tags: , , , , , , , ,

4 Respostas to “Papo de consultório”

  1. luci Says:

    ai, não tem coisa mais feia que homem de cabelo pintado! cruz credo. é como velhinha de franja ou gente que passou dos 50 usando aparelho. acho muito engraçado! depois de um certo tempo, o negocio é aceitar os defeitos e pronto (facil falar essas besteiras quando se tem 20 e poucos anos)…

    • calcinhacomestivel Says:

      Eu acho que tudo tem limite. Não faz mal enganar um pouco o tempo, e uns cuidadinhos básicos podem fazer muita diferença. Mas quando se exagera, realmente pode-se cair no ridículo.

  2. Dinossaurio Says:

    Sobre cabelos e os negócios que eles podem gerar, o trailer dum documentário que vai ser lançado em Outubro:

  3. elibruda Says:

    também….vai ver só, eu não aguento esse poste cinza no quibo da nave espacial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: